Notícia

Atela do Mês- Balduíno David

ATLETA DO MÊS
BALDUÍNO DAVID – MODALIDADE VOLEIBOL

Balduíno Carlos da Silva David, nascido aos 19 de Agosto de 1985 em Luanda, no Município do Sambizanga, é apaixonado por desporto desde tenra idade.

Começou no futebol e mais tarde envergou para o voleibol.

“Tive uma infância desportiva muito activa no futebol, passei por algumas escolas de renome do País, até descobrir o verdadeiro interesse pelo voleibol”, reiterou.

Destacado entre os demais, por ser alto, disciplinado e veloz, deu nas vistas cedo e teve um papel determinante pelas equipas por onde passou.

As aparições como jogador de voleibol, aconteceram ainda no ensino médio, em participações nos campeonatos inter-escolares.

Devido aos bons resultados, integrou várias equipas como: INEF, Petro de Luanda, Águias, Porto Seco e o Progresso.

“Foram momentos de muito orgulho, porque senti o reconhecimento da minha performance como atleta e tenho boas recordações até hoje”, frisou.

O ponto alto da sua carreira desportiva, ficou marcado quando foi chamado a integrar a pré-selecção de voleibol de Angola, para jogar contra o Botswana.

“Nesse momento senti o início de um sonho a ser realizado! Vivi esse momento com muito orgulho”, referiu.

David Balduíno, licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Angola, é Colaborador da UNITEL desde 2013 e exerce as funções de Assistente de Loja na Direcção de Vendas e Serviço (DVS).

Em 2016 integrou o Grupo Desportivo UNITEL (GDU), com outros atletas engajados em contribuir para o crescimento do desporto corporativo.

“Apercebi-me da organização desportiva logo que entrei para a UNITEL e por ser amante de desporto, não pensei duas vezes em juntar-me aos membros e fazer uma das coisas que mais gosto”, frisou.

Para o Balduíno, 2021 foi mais um ano em que se verificou a suspensão das actividades desportivas por causa da COVID-19 . O que provocou igualmente a não realização de treinos e o contacto com os restantes membros da equipa, nomeadamente Jaime Duarte, Benjamim Lomanda, Manuel Garcia, Francilino Brito e Geicini Ribeiro.

O atleta associa a estratégia táctica do voleibol, aos pilares da cultura organizacional SOMOS UNITEL: Compromisso, Liderança e Cliente em primeiro lugar.

Somos Unitel!