My Unitel

Notícia

A UNITEL participou no 1º Forúm sobre liderança e desenvolvimento de pessoas da Polícia Nacional

A UNITEL, participou no 1º Fórum Sobre Liderança e Desenvolvimento de Pessoas da Polícia Nacional, que aconteceu no dia 14 de Fevereiro, no anfiteatro do Ministério do Interior (MININT), com o tema “Transformar o Efectivo em Equipas de Alta Performance”.

O acto que aconteceu em formato presencial e mesa redonda, contou com a participação de Eugénio Laborinho, Ministro do Interior, Amadeu Leitão, Secretário de Estado do Comércio, Arnaldo Carlos, Comandante Geral da Polícia Nacional, Miguel Geraldes, Presidente da Comissão Executiva da UNITEL, Maria Escrevente, Directora de Recursos Humanos da UNITEL, bem como docentes, escritores e investigadores científicos.

Para a Directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Geral da Polícia Nacional, Engrácia Costa, o fórum serviu para discutir e determinar as estratégias de gestão de pessoas, através de soluções inovadoras.

Pretendemos melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos efectivos da instituição e transformar o paradigma de gestão de pessoal e quadros”, salientou.

Na abordagem do tema “Liderança e Desenvolvimento de Pessoas”, Miguel Geraldes fez saber, que o grande problema das empresas está na agilidade de resposta aos desafios que a tecnologia nos oferece.

Apostamos na formação técnica e comportamental das nossas pessoas. Mais de 50% dos nossos engenheiros formaram-se dentro da UNITEL”, disse.

Para Maria Escrevente, a liderança está em todos, sendo necessário trabalhar com o mesmo propósito e objectivos da organização, além de uma estratégia clara.

Uma comunicação permanente e efectiva é o que permite que todos sintam que estamos na mesma linha de pensamento”, afirmou.

Entre os temas abordados, destacou-se, o impacto das lideranças nas organizações, a importância dos princípios e valores para a manutenção das organizações, como atrair e reter os profissionais, bem como o que fazer para manter as pessoas felizes dentro das organizações.

O evento enquadrou-se nas comemorações dos 47 anos da Polícia Nacional, a ser celebrado dia 28 de Fevereiro.

Somos Unitel!