Notícia

A UNITEL celebra parceria com Spotify

A UNITEL celebrou ontem dia 13 de Setembro, uma parceria com o Spotify, com vista à promoção da maior aplicação de música do mundo no mercado angolano.

 

A actividade que aconteceu no Restaurante Club S, em Luanda, contou com a presença de várias figuras do ciclo cultural nacional, entre artistas, agentes e produtores para melhor conhecimento das vantagens no que se refere a promoção das suas músicas.

 

O Spotify é o maior serviço de streaming a nível mundial, com mais de 433 M de utilizadores activos e está agora disponível em Angola através da UNITEL e numa versão gratuita.

 

Na abertura do evento o Director de Marketing e Negócios Digitais da UNITEL, Teodoro Fernandes, reafirmou o compromisso da empresa em continuar a contribuir para a solidificação da cultura nacional em particular da música.

 

Temos que celebrar porque efectivamente conseguimos essa parceria que vai permitir aos artistas nacionais, aumentar o alcance do seu trabalho e os nossos Clientes levarem a música nacional e internacional no bolso”, declarou.

 

Por seu lado, a Gestora Sénior da Direcção de Marketing e Negócios Digitais da UNITEL, Mónica Casqueiro, enfatizou a parceria com o Spotify.

 

Está é a primeira parceria que o Spotify faz em África e a UNITEL abraçou esta oportunidade com vista ao crescimento no mercado digital, dar visibilidade aos artistas nacionais e permitir um maior alcance das suas carreiras, ajudando à sua internacionalização.”, reiterou.

 

 

Na ocasião o Head of Music no Spotify, falou da visão da plataforma para o continente africano.

 

O spotify pretende crescer no continente Africano e para tal o esforço e empenho de todos os artistas nacionais é imperativo. Acreditamos ser possível levar o Kuduro, o Semba, e a Kizomba aos mais de 433 M utilizadores que detemos”, concluiu.

 

No decorrer do evento foi realizada uma Masterclass para os artistas e distribuidores de conteúdos, com o propósito de apresentar o serviço, de mostrar como poderão potenciar as suas músicas no aplicativo

A versão gratuita do Spotify estará agora disponível em Angola, sendo que a parceria irá permitir que o cliente Unitel que carregue um plano de dados ouça música sem gastar saldo de dados. Uma oferta que permite massificar a aplicação e o acesso à música.

 

A gestão da aplicação, criação de playlists, destaques bem como remuneração dos artistas, autores e compositores é da responsabilidade do Spotify, sendo a Unitel apenas responsável pela promoção da mesma.

 

 

Como convidado especial do certame, o Director Geral da Sony Music Portugal, Bernardo Miranda, falou da importância do digital para o crescimento dos músicos.

 

É importante que os músicos nacionais percebam a relevância que esta parceria entre o Spotify e a UNITEL têm para o crescimento das suas carreiras e expansão do seu trabalho nestas que são grandes players do mercado digital”, anotou.

 

Presente no evento, o cantor Rui Orlando, frisou que todos os artistas querem expandir o seu trabalho e atingir outros palcos.

Esta parceira vai ajudar os músicos angolanos a serem ouvidos por diversos públicos e dar oportunidade de pisarem outros palcos a nível do mundo”, disse.

 

Com esta iniciativa, a UNITEL abre a oportunidade de oferecer aos seus Clientes pacotes que irão facilitar o acesso grátis ao Spotify e permitir o uso da aplicação sem gastar saldo de dados no carregamento de um plano.

 

Para o acesso ao Spotify, os Clientes UNITEL devem fazer o seu registo na App IoS/Android ou Pc (versão web) em https://open.spotify.com/

 

A UNITEL aposta na música como parte da sua estratégia de actuação no mercado e por reconhecer que a arte em si, é um vector de equilíbrio, diversão, e bem-estar, factores que concorrem para a harmonia e desenvolvimento humano.

 

A UNITEL é o Futuro!