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Consulta as Perguntas Frequentes para esclareceres as tuas dúvidas sobre o Unitel NetCasa

O que é o serviço UNITEL NetCasa?

  • É um serviço que oferece alta disponibilidade de internet, para uma experiência de navegação com planos ilimitados, com velocidades até 200 Mbps, e ainda a possibilidade de adicionares Planos MAIS 7 dias com mais Minutos/SMS e Net, sem custos acrescidos.

 

Como posso aderir ao serviço de Unitel NetCasa?

  • Basta validares se a tua zona tem cobertura no link disponível aqui.
  • Caso identifiques cobertura na tua zona, podes aderir ao serviço Unitel NetCasa por meio de um Vendedor Porta a Porta (VPP), ou ainda numa das Lojas Unitel mais próximas da tua residência.

O que é necessário para aderir ao serviço?

Após verificares a cobertura na tua zona de residência, podes aderir ao serviço, através de um dos canais de adesão, fornecendo a seguinte documentação:

  • Cópia do BI/carta de condução,
  • ou cópia do passaporte com visto/cartão de residência, para não nacionais.

Sabe mais aqui.

Que plano de internet devo subscrever?

  • Tens disponível pacotes trimestrais (90 dias) para subscreveres ao serviço, com tráfego ilimitado e velocidades desde 25 Mbps até 200 Mbps.
  • Conhece aqui os planos disponíveis e escolhe o que mais se adequa as tuas necessidades de consumo.

Carreguei o plano errado ex: NetCasa 25 Mbps e gostaria de carregar o plano NetCasa 50 Mbps, como faço para resolver essa situação?

  • Liga para a nossa linha de apoio ao cliente Unitel NetCasa no número 19168 para solicitar suporte na resolução desta situação. A nossa linha está disponível 24 horas por dia 7 dias na semana.

Os planos são acumuláveis?

  • Os planos NetCasa são ilimitados, o que te permite navegar sem te preocupares com o término do volume desde que mantenhas a tua subscrição activa

Como posso gerir a minha conta Unitel NetCasa?

  • Subscreve a planos e solicita a tua factura numa loja mais próxima da tua residência.
  • Adiciona números a tua conta Unitel NetCasa de forma autónoma a qualquer hora e sem necessidade de deslocações, a partir da APP Unitel no teu telemóvel.
  • Entra em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente Unitel NetCasa no número 19168 para fazeres agendamentos sem adesão ou sempre que necessites de apoio adicional.
  • Podes ainda consultar informações da tua conta, a partir do número 19170 através do envio de uma mensagem SMS com o texto Informação e recebes todas as instruções para consultar a tua conta a partir do teu telemóvel.

Como posso fazer uma reclamação?

Podes fazer uma reclamação através de um dos nossos canais de apoio ao cliente:

 

  • Linha de apoio ao Cliente Unitel NetCasa19168
  • Linha do Whatsapp de apoio ao Cliente Unitel NetCasa – 244 923 119 168
  • Email: apoioaoclientenetcasa@unitel.co.ao
  • Lojas Unitel

Quero desistir do serviço. Como devo proceder?

  • Se queres desistir do serviço contacta a linha de apoio ao cliente no número 19168 ou dirige-te a uma loja Unitel e indica os motivos da tua desistência para suporte.
  • Para mais informações consulta aqui as Condições Gerais do serviço.

Como é feita a instalação do serviço de Fibra na minha residência ?

  • A instalação do serviço de Fibra é feita após adesão e pagamento do serviço Unitel Net Casa, por instalação assistida com o suporte de uma equipa especializada de instalação.
  • Para mais informações consulta aqui o processo de instalação.

Como é feita a instalação do serviço 5G na minha residência ?

  • A instalação do serviço 5G é feita após adesão e pagamento do serviço Unitel Net Casa, por instalação assistidacom o suporte de um instalador, ou por auto instalação, com o suporte de um KIT de instalaçãoentregue após confirmação de pagamento por um Vendedor Porta a Porta.
  • Para mais informações consulta aqui o processo de instalação.

Como faço o pagamento dos serviços Unitel NetCasa?

Podes fazer o pagamento dos serviços Unitel NetCasa através dos seguintes canais:

 

Lojas Unitel

 

  • Referência Multicaixa
  • Multicaixa Express
  • Numerário
  • TPA (Terminal de Pagamento Automático)

 

Vendedor Porta a Porta (VPP)

 

  • Referência Multicaixa
  • Multicaixa Express
  • TPA (Terminal de Pagamento Automático)
  • UNITEL MONEY (*449# ou APP Unitel Money)
  • Agentes Unitel

 

Sabe mais aqui.

Quais os Planos de internet disponíveis para o serviço Unitel NetCasa?

  • Estão disponíveis 5 opções de planos NetCasa, com garantia de velocidades entre 10 a 200 Mbps, com validades semanais (7 dias) e mensais (30 dias).
  • Clica aqui para conheceres a oferta de Planos NetCasa.

Quais os períodos de validade dos Planos NetCasa?

  • Os planos NetCasa têm validade de 7 (sete) dias ou 30 (trinta) dias.

Posso activar o mesmo plano várias vezes?

  • Podes activar o mesmo plano até a validade máxima de 12 meses e beneficias de uma mensalidade de oferta.
  • Consulta aqui as Condições Gerais do serviço.

Já sou cliente Unitel NetCasa. Como faço para adicionar os Planos MAIS 7 dias à minha conta?

  • Adiciona a tua conta Unitel NetCasa o/ou os números de telemóvel Unitel para o qual pretendes activar os Planos MAIS 7 dias, através do envio de uma SMS para o número 19170 com o texto Ad número de telemóvel e receberás uma notificação com a confirmação.

Quais as vantagens de adicionar números de telemóvel Unitel a minha conta Unitel NetCasa?

  • Beneficias do dobro do volume nos Planos MAIS 7 dias, que podem ser activados individualmente por cada número.
  • Conhece aqui a oferta exclusiva dos Planos MAIS 7 dias para os clientes Unitel NetCasa.

Não tenho o serviço NetCasa activo, posso beneficiar do dobro da oferta nos Planos MAIS 7 dias?

  • Podes continuar a usufruir do dobro da oferta para os Planos MAIS 7 dias desde que os números de telemóvel estejam associados a uma conta NetCasa, mesmo que não esteja activa.

Quantas vezes posso activar um Plano MAIS 7 dias dentro do serviço Unitel NetCasa?

  • Podes activar um Plano MAIS 7 dias várias vezes mesmo que tenhas no momento outro Plano MAIS activo.

O meu número é pós-pago. Posso activar um Plano MAIS 7 dias dentro do serviço Unitel NetCasa?

  • Para beneficiares da oferta exclusiva dos Planos MAIS 7 Dias no serviço Unitel NetCasa, o teu número Unitel deve pertencer a um tarifário Pré-Pago (excepto tarifário BOSS e BAZZA).

Como faço para activar um Plano MAIS 7 dias num dos números associados a minha conta NetCasa?

  • Cada cliente com um número de telemóvel associado a uma conta NetCasa pode activar de forma independente um Plano MAIS 7 dias e beneficiar do dobro da oferta no NetCasa.
  • Basta marcar no telemóvel do número associada a conta NetCasa *145*valor do Plano MAIS# seguido da tecla chamar.
  • Por exemplo para activares o Plano MAIS Ágil de 2000 Kz, marca 145*2000# seguido da tecla chamar.
  • Caso pretendas activar um Plano MAIS 7 dias para outro número associado a uma conta NetCasa marca *145*9xxxxxxxx*valor do plano MAIS#

Para mais informações sobre os Planos MAIS 7 dias clica aqui.

Estou sem acesso ao serviço de internet, o que faço?

  • Verifica se o equipamento está conectado à tomada de corrente eléctrica e ligado.
  • Se não estiver ligado, liga o equipamento e aguarda durante 2 ou 3 minutos até este reiniciar.
  • Certifica se os cabos estão correctamente conectados.
  • Caso a situação persista entra em contacto com a linha de apoio ao cliente no número 19168 para suporte.

Como configurar o equipamento?

  • Acede aqui ao manual do teu equipamento para mais informações.

Como posso verificar a velocidade da minha internet?

  • Para testares a velocidade da tua conexão de internet acede aqui ao nosso link de teste de velocidade.

O meu serviço de internet está lento, o que posso fazer?

  • Se o teu serviço de internet está lento, segue os seguintes passos para identificar e solucionar o problema:
    1. Verifica falhas na conexão do teu equipamento – Verifica se todos os cabos estão correctamente ligados e caso estejam desliga por alguns minutos e volta a ligar o teu equipamento.
    2. Troca a posição do teu equipamento se a ligação for sem fios (5G) – Depois de garantires que está tudo bem com a conexão do teu equipamento, posiciona-o de preferência numa zona próxima a janela de casa, num espaço superior e aberto.
    3. Verifica o número de dispositivos que estão conectados – O número de dispositivos conectados e a consumir internet ao mesmo tempo podem afectar a velocidade da tua internet. É importante verificares se um ou mais dispositivos estão a consumir mais volume de internet (jogos online, vídeos em streaming).
  • Caso nenhum dos passos anteriores tenha resolvido o problema, entra em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente no número 19168 ou dirige-te a uma loja Unitel mais próxima de ti para suporte adicional.

A velocidade de internet por Wi-Fi é igual à velocidade da conexão por cabo?

  • A rede Wi-Fi está susceptível a várias fontes de interferência. Essas interferências, como por exemplo: paredes ou outros dispositivos Wi-Fi (teus ou dos teus vizinhos) podem diminuir a intensidade do sinal Wi-Fi, tornando a conexão mais lenta e instável;
  • Por estes motivos recomendamos sempre o uso de rede ethernet (cabos) para aplicações de elevada exigência da rede, de forma a garantir melhor desempenho e experiência de utilização serviço.

A oscilação eléctrica pode afectar o acesso ao serviço de internet?

  • O equipamento Wi-Fi pode sofrer bloqueios e até perder as configurações por oscilações na rede eléctrica.

Porque não consigo aceder à internet em todas as divisões da minha casa?

  • Inúmeros factores podem influenciar directamente na qualidade da rede Wi-Fi da tua residência, como o tipo de estruturas à volta do equipamento (paredes, móveis, vidros), a posição e altura do equipamento (se está muito perto do chão, do teto, dentro de um móvel, ao lado de um pilar, etc).
  • A instalação de um extensor de sinal (repetidor) Wi-Fi pode ajudar na resolução da situação.
  • Para suporte adicional entra em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente Unitel no número 19168 ou dirige-te a loja Unitel mais próxima de ti.

Não consigo aceder a nenhum website, o que faço?

  • Tenta aceder ao site a partir de outro navegador (Google Chrome, Internet Explorer, Safari, FireFox, etc);
  • Testa a conexão em outro dipositivo conectado à rede;
  • Reinicia o teu equipamento.
  • Caso os passos acima não resultem, entra em contacto com a nossa Linha de apoio ao cliente 19168 ou dirige-te a Loja Unitel mais próxima de ti para suporte adicional.

Ocorreu um problema no serviço na minha residência que requer intervenção técnica. Qual o prazo de resolução?

  • Se tiveres algum problema, a nossa linha de apoio ao cliente 19168 pode garantir o suporte remoto.
  • Se houver necessidade de deslocação da nossa equipa técnica para a tua residência vamos agendar um horário mais conveniente para garantir a resolução da ocorrência.

Todos os meus dispositivos conseguem aceder à rede Wi-Fi?

  • Todos os dispositivos que contenham uma placa de rede sem fios, desde que sejam compatíveis com as normas de um router sem fios, conseguem aceder à rede Wi-Fi.

Qual a password da minha rede Wi-Fi?

  • Se ainda não alteraste a tua password, a mesma se encontrará disposta na etiqueta presente no teu equipamento.

Vou mudar de residência. Como é que posso transferir o serviço Unitel NetCasa para a nova morada?

  • Para mudança de residência solicita suporte a Unitel através da Linha de Apoio ao cliente no número 19168.

Posso fazer alterações nas configurações do equipamento Net Casa?

  • Todos os clientes recebem equipamentos que garantem a disponibilização do serviço Unitel Net Casa. Podes alterar o nome da rede ou a palavra passe da rede Wi-Fi usando as credenciais pré-definidas no equipamento.
  • Se necessitares de uma alteração diferente das identificadas acima, podes solicitar suporte através da linha de apoio ao cliente 19168 ou numa loja Unitel mais próxima de ti.